6 coisas que dão sono

A hipersonolência, ou excesso de sono durante o dia, acontece quando a pessoa sente vontade quase incontrolável de cochilar ou dormir durante as atividades diárias. Pessoas com hipersonolência podem experimentar irritabilidade, desmotivação, dificuldade de aprendizagem e queda no desempenho do trabalho.

Mas o que está na base desse excesso de sono? Veja agora no artigo que o Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou para você!

  1. Depressão

O “mal do século” pode atingir qualquer um, embora as mulheres sejam 2x mais afetadas. Além dos problemas já conhecidos causados pela depressão, como angústia, cansaço e ansiedade, ela também interfere diretamente no sono. Seja causando insônia, (falta de sono) ou causando hipersonolência (excesso de sono).

  1. Medicações

A hipersonolência também é um efeito colateral comum de diversos medicamentos. Alguns exemplos são os benzodiazepínicos (clonazepam, diazepam e alprozalam), os opioides (morfina, metadona, codeína), antiepiléticos (fenitoína, fenobarbital, gabapentina), antipsicóticos (haloperidol, quetiapina, clorpromazina) e anti-alérgicos.

  1. Doenças clínicas

O excesso de sono também pode se manifestar como consequência de quadros clínicos como o hipotireoidismo e doenças que afetam o sistema nervoso central, como Parkinson, trauma cerebral, turmores ou infecções cerebrais e acidente vascular cerebral (AVC).

Veja outros problemas que podem causar hipersonolência, leia na íntegra: https://goo.gl/SduY2E

Tags: sono, hipersonolência, homeopatia e saúde

2017-01-18T08:00:13-02:00 18/01/2017|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário