A contribuição da Homeopatia no climatério e menopausa

Estudos já provaram a colaboração da Homeopatia na melhora dos sintomas do climatério e menopausa como calores, fadiga, ansiedade e depressão. Restaurando a qualidade de vida dessas mulheres nessa fase. Aliás, existem muitos estudos que provam os benefícios do tratamento homeopático, sua segurança e baixo custo no manejo dos sintomas do climatério, explica o Dr. Ariovaldo Ribeiro.

Portanto, a Homeopatia é uma opção segura de tratamento dos sintomas nesse período de mudanças no corpo feminino.

Menopausa é o nome dado ao período da última menstrual, que geralmente ocorre entre 45 e 55 anos. Então marcando o encerramento da fase reprodutiva da mulher.

Sendo que é marcada por muitas transformações físicas e emocionais, nas quais a Homeopatia tem uma ação bastante efetiva, explica o Dr. Ariovaldo Ribeiro.

Essas mudanças físicas e emocionais são uma consequência do desequilíbrio na produção dos hormônios femininos pelo ovário. Logo, a Homeopatia ajuda a amenizar os sintomas nesse momento de desequilíbrio do organismo.

Lembrando que os medicamentos precisam ser prescritos por profissionais especializados, para que sua ação ajude as mulheres a se sentirem melhor, alerta o Dr. Ariovaldo Ribeiro.

Principais sintomas do climatério e menopausa

A Homeopatia no decorrer do climatério e menopausa ajuda a reduzir a sensação de inchaço no corpo e mamas, as fortes dores de cabeça e as alterações de humor (nervosismo, irritação e, às vezes, uma tristeza mais profunda).

Durante muitos anos a Terapia de Reposição Hormonal foi utilizada para amenizar os efeitos do climatério, porém, algumas pesquisas mostraram que essa terapêutica pode aumentar o risco de câncer de mama, AVC e trombose. Portanto, a reposição desses hormônios pode causar doenças mais graves, adverte o Dr. Ariovaldo Ribeiro.

<<Leia também: Homeopatia e a saúde da mulher – Da menarca à menopausa>>

Quando a pessoa realiza esse tipo de tratamento deve ter um controle do endocrinologista, além de uma indicação bem precisa de sua utilização. Além disso, mesmo nos casos de reposição hormonal a Homeopatia pode ser uma forte aliada, atuando como tratamento complementar e atuando na redução dos efeitos colaterais do tratamento, completa o Dr. Ariovaldo Ribeiro.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Assista a explicação completa do Dr. Ariovaldo Ribeiro sobre o suporte climatério e menopausa em: https://bit.ly/3L19HbY

2022-05-15T15:33:18-03:00 09/05/2022|HOMEOPATIA, MULHER|0 Comentários

Deixar Um Comentário