Alguns alimentos podem prejudicar a saúde do seu cabelo

Perder até 150 fios de cabelo por dia pode ser absolutamente normal para uma pessoa saudável. No entanto, alguns fatores podem contribuir para agravar essa queda, e um desses é a própria alimentação. O blog Homeopatia e Saúde pesquisou e descobriu que existem diversos alimentos que fazem com que o cabelo caia mais. Um exemplo disso é se submeter a dietas muito restritivas: a falta de nutrientes e vitaminas influencia, e muito, na saúde dos fios.

Os dois lados contam, se há falta de alimentos cruciais para o bom desenvolvimento do organismo ou se há alimentos em excesso. Um desses casos é o iodo, que está bastante presente nos frutos do mar, alimentos como ovos, fígado ou mesmo o leite, sem contar no sal. Os dois extremos prejudicam.

Quando há o consumo exagerado de alimentos ricos em vitamina C também há o comprometimento da saúde dos cabelos. Isso porque quando está muito presente no organismo, pode haver o aumento e também concentração de alguns fungos que alavancam um quadro já existente de caspa ou ptiríase, condições que por si só já são prejudiciais aos fios.

Quer saber quais são os outros alimentos que podem prejudicar dessa forma? O blog Homeopatia e Saúde selecionou o material ideal para te auxiliar a obter mais informações. Basta clicar aqui para continuar a leitura. O blog é vinculado à Clínica Similia, do Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

2017-03-22T08:00:35-03:00 22/03/2017|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário