Alimentação saudável ajuda a reduzir o estresse

Uma dieta saudável, rica em frutas e vegetais auxilia na redução do estresse. Foi o que descobriu uma pesquisa realizada pela Universidade Edith Cowan, na Austrália. Que contou com a participação de 8600 voluntários entre 25 e 91 anos. 

Que uma alimentação saudável que privilegia o consumo de alimentos in natura como frutas, legumes e hortaliças é essencial para a saúde e bem-estar já falamos diversas vezes. Tanto aqui no blog, quanto nas nossas redes sociais e nas consultas que realizamos. Afinal, nosso organismo não foi equipado para digerir alimentos processados. 

O que acontece é que mais pesquisas estão sendo desenvolvidas diariamente para desvendar como esse processo funciona, para extrairmos o melhor do prato. Com o propósito melhorar nossa dieta diária e melhorar nossa saúde.  

Segundo o estudo os indivíduos que comeram 470g de frutas e hortaliças todos os dias apresentaram níveis de estresse 10% menores que os demais, no caso os que consumiram somente 230g. A recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) é a ingestão de 400g/dia.  

Alimentação saudável e saúde mental  

O resultado é importante, pois, indica que uma alimentação saudável está diretamente relacionada à saúde mental. Afinal, os desafios de saúde mental não são exclusividades dos australianos, já que 1 em cada 10 pessoas enfrenta algum transtorno de saúde mental.  

Ainda que o estresse seja uma emoção, negativa, normal. A exposição prolongada aos níveis altos do estresse pode impactar a saúde levando ao desenvolvimento de doenças cardíacas, diabetes, ansiedade, depressão, entre outras enfermidades. 

<<Leia também: Cuidar da sua saúde é sua responsabilidade! Prepare-se para o Futuro!>> 

A pesquisa não conseguiu responder como acontece esse processo, mas os pesquisadores acreditam que a resposta esteja nos nutrientes encontrados nos alimentos como: vitaminas, minerais, flavonoides e carotenoides.  

Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para ler o artigo completo acesse: https://bit.ly/2YQopQP 

2021-09-13T09:22:07-03:00 13/09/2021|BEM-ESTAR, DIETA E ALIMENTAÇÃO, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário