Alimentos saudáveis que causam problemas na saúde

Não é porque o alimento é considerado saudável que está liberada a sua ingestão em demasia, pois todo excesso trás consequências e os alimentos que listaremos abaixo são a prova dessa máxima.

Vale salientar que os alimentos saudáveis podem ajudar na dieta, entretanto, também podem causar problemas para a nossa saúde.

Bolacha de arroz: apesar da baixa quantidade de gordura e calorias, elas são puro carboidrato, o que causa problemas no LDL (conhecido como colesterol ruim).

Chá verde: acelera o metabolismo e funciona como um termogênico, porém, tem muita cafeína. Se tomado em excesso causa problemas vasculares e aumento da pressão arterial.

Linhaça: utilizado como substituto da farofa pelos seguidores de uma dieta saudável, mas contém fitohormônios, que em abundância altera o sistema endócrino e hormonal do corpo.

Isotônicos: usados após exercícios físicos para repor rapidamente os líquidos perdidos durante a atividade, contudo possui muitos sais minerais, que em demasia podem virar cristal e causar pedras no rim ou em outros locais do canal urinário.

Frango: a carne mais sugerida para o consumo, mas a carne do frango precisa ter uma boa procedência, pois os hormônios injetados nela podem ser transmitidos para o organismo.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, encontrou este artigo interessante no seguinte link: https://goo.gl/Sj87XB

 

TAGS: Saúde, Alimentos, Dieta, Hormônios

2017-04-21T08:00:59-03:00 21/04/2017|DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário