Amamentação não é só fome: entenda!

O leite materno é o alimento mais importante para o bebê e deve ser sua fonte exclusiva de alimentação até o sexto mês de vida, conforme a Organização Mundial de Saúde. Mas se você está preocupada se seu bebê está mamando demais, saiba que o leite materno não é só alimento. Amamentar é muito além da fome!

Confira esse artigo especial que o Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou para as mamães!

Além de saciar a fome, o leite também acaba com a sede. O leite materno tem diferentes estágios durante a mamada e a primeira fase é mais aquosa. Muitas vezes o bebê pode pedir peito não por sentir fome, mas sim sede.

Outro motivo é o sono. A sucção, o calor emitido pelo contato pele a pele e o ritmo da batida do coração da mãe ajudam o bebê a se acalmar e adormecer. São condições que remetem ao longo tempo que ele esteve no útero da mãe: calor, batidas do coração, sensação de segurança e aconchego.

A mamada é um momento de vínculo muito especial entre a mãe e o bebê e é, além de alimento para o corpo, um alimento emocional muito importante para o desenvolvimento da criança. Outros motivos para o bebê pedir peito são:

  • Saudades da mãe/útero
  • Sentir-se sozinho
  • Sentir-se com medo
  • Sentir-se inseguro

Para saber mais sobre a amamentação, leia na íntegra: https://goo.gl/XriShJ

Tags: amamentação, leite materno, homeopatia e saúde, maternidade

 

2017-01-06T08:00:18-02:00 06/01/2017|BEM-ESTAR, CRIANÇAS, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário