Como recuperar a calma num ataque de pânico:

Os consultórios médicos cada vez recebem mais pessoas com sintomas de depressão e pânico. Por isso o Blog Homeopatia e Saúde esta sempre buscando informação para seus leitores. Esse link do Portal “SOS Solteiros” explica como agir num ataque de Pânico.

A Síndrome do Pãnico assusta muito mais pela falta de sinais prévios que indicam a chegada. Para manter um controle quando estiver preso numa crise, lembre-se de:

Prestar atenção na sua respiração: durante a crise,sua respiração acelera,portanto,é importante forçar o organismo a recuperar a calma respirando corretamente: inspirando e expirando.

Saber que vai passar, que essa sensação é passageira e tudo voltará ao normal.Fuja de pensamentos dramáticos ou pessimistas,direcionando seus pensamentos para imagens calmantes.

Procure algo para se distrair: ver um filme leve, brincar com seu animal de estimação ou simplesmente, ficar na companhia de pessoas que ame,mesmo que seja em silêncio.

Se estiver em um local fechado e sentir um ataque se aproximando,busque uma saída de emergência e trace uma rota de fuga:pode ser uma janela,porta ou qualquer coisa,vá elaborando sua saída. Além de acalmar, distrai a mente porque dá a sensação de se ter controle sobre a situação completa.

Dirigindo um carro e sentir-se em pânico pode aumentar a sensação de ansiedade,portanto, encoste, respire, expire e espere com calma.Não hesite em pedir ajuda, se achar que não consegue se acalmar sozinho.

Para saber mais como agir e trazer de volta a calma necessária, leia o artigo na íntegra: http://goo.gl/rblXhz 

2016-03-04T08:03:29-03:00 04/03/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário