Atenção na hora de se refrescar

Por conta das temperaturas cada vez mais altas, ter um aparelho auxiliando a refrescar em casa não é mais artigo de luxo, mas de necessidade. Em meio à precisão, surge a dúvida dos pais: utilizar recursos para amenizar o calor como ar condicionado, umidificador ou o ventilador podem fazer mal à saúde da criança? A fim de auxiliar a manter a temperatura sem correr riscos, o blog Homeopatia e Saúde buscou mais informações sobre.

Vinculado à Clínica Similia, do Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, o blog Homeopatia e Saúde coloca como referência o que a OMS (Organização Mundial de Saúde) estabelece como adequado para a nossa saúde: é preferível que o índice de umidade esteja no mínimo em 60%. Caso esse número esteja em 30%, o sinal é de atenção. Abaixo de 20%, de alerta. Nessas situações o umidificador pode ser um grande aliado, apenas cuidado para que o ar não fique muito úmido.

Ar x Ventilador

Na briga entre ventilador e ar condicionado quem se sobressai é a realidade de cada família: no caso do ar condicionado, é importante saber que este resseca mais o ambiente, enquanto o ventilador vai ficar responsável pela circulação do ar, e por consequência também das partículas que podem desencadear uma crise alérgica. Portanto, o blog Homeopatia e Saúde recomenda que é imprescindível que os pais estudem o cotidiano da criança e da casa para adequar ao que melhor se encaixa à necessidade.

Confira mais informações sobre este assunto a seguir: https://goo.gl/SEJ72s

2017-02-01T08:00:55-02:00 01/02/2017|DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário