Coletor menstrual

Você já deve ter ouvido falar no coletor menstrual, alternativa que ano a ano vem conquistando mais adeptas a utilizá-los. Embora a medida esteja se popularizando, ainda há muitas dúvidas acerca de como usá-los, qual a eficácia ou mesmo a segurança nessa prática. Pensando em clarear os principais pontos o blog Homeopatia e Saúde pesquisou e selecionou um material completo para esclarecer essas indagações.

homeopatia e saúdeO coletor tem formato similar ao de uma taça e o material é feito de silicone cirúrgico. Dessa forma, a mulher pode usar mais de uma vez, descartando o sangue e reutilizando o item. O período recomendado que se deve ficar com o coletor no canal vaginal é de 8 horas, mas isso pode variar de acordo com o fluxo menstrual e a intensidade do mesmo. As mulheres que querem experimentá-lo podem ficar despreocupadas, pois não há risco de cair, por exemplo e não há contraindicações para a utilização, exceto as mulheres que nunca tiveram relações sexuais, pois existe o risco de romper o hímen.

O valor do produto pode variar de R$ 85 a R$ 155 e dura até três anos. Outras dúvidas como colocação, remoção, a melhor forma de higienizar o coletor, se é possível a prática de atividade física enquanto se usa, se é possível dormir com o item, entre outras informações podem ser obtidas no site selecionado pelo blog Homeopatia e Saúde, acessando o link a seguir: http://goo.gl/YYH9Va

2016-04-29T08:00:05-03:00 29/04/2016|BEM-ESTAR, DICAS, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário