Converse com seu Bebê

conversarQue os filhos aprendem com exemplos, todos já sabem, mas um estudo da Universidade de Washington, Estados Unidos, comprova que falar com o bebê, antes mesmo desse saber responder pode ser um fator responsável pelo bebê aprender a falar mais cedo.

Segundo o estudo divulgado pela Revista Crescer e garimpado pela equipe do Blog Homeopatia e Saúde e pelos doutores Ariovaldo Ribeiro Filho e Ana Lucia Dias Paulo da Clínica Similia, mesmo antes do bebê poder falar, se estimulado, quando tiver com 6 meses, ele já saberá reconhecer os termos que escuta com maior frequência. Aos 7 meses será capaz de reconhecer se o adulto fala na sua língua nativa, ou em alguma desconhecida.

E claro: o cérebro já está bem ocupado em tentar entender o idioma da conversa – então tenha paciência e espere alguns meses até que o bebê saiba responder a suas perguntas!

Em geral, isso ocorre até 1 ano e 6 meses, quando a criança fala palavras simples e com significado. Se aos 3 anos seu filho ainda não articular vocábulos, procure um especialista indicado pelo pediatra. Ele vai investigar se há algum problema neurológico ou psiquiátrico. Também fará um teste de audição, já que, conforme o estudo mostrou, escutar é essencial no aprendizado da fala.

Leia o texto na íntegra: http://goo.gl/o1n8OC

2016-06-10T08:00:28-03:00 10/06/2016|BEM-ESTAR, CRIANÇAS, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário