Doenças Dermatológicas e a Homeopatia

Entenda como funciona o tratamento homeopático para doenças dermatológicas

O tratamento de doenças dermatológicas pela homeopatia, assim como os demais tratamentos homeopáticos, não trata isoladamente os sintomas, que nesse caso são o aparecimento da lesão na pele, e sim busca o equilíbrio do individuo.

Por essa razão, muitas vezes, há demora no desaparecimento dos sintomas. Ou o sintoma desaparece, mas surgem outros indícios de que o equilíbrio interno do paciente não está ainda estabelecido. Quando isso ocorre, o remédio homeopático deve ser alterado, até que seja encontrado um medicamento que restabeleça esse equilíbrio interno.

Foto: Prabhleen Khalsa Registered Homeopath

Foto: Prabhleen Khalsa Registered Homeopath

Para a homeopatia, o individuo não apresenta uma doença, e sim carrega um desequilíbrio que se manifesta de diferentes formas ao longo da vida. Por isso o tratamento homeopático, tanto para doenças dermatológicas como para outras causas, tem a função de restaurar o organismo aos estágios que precedem a vida no caminho da cura.

O Inverno e as doenças de Pele

Mudança de temperatura é um dos fatores a se observar ao iniciar um tratamento homeopático. Alguns pacientes apresentam maior ou menor incidência dos sintomas no frio ou no calor.

Foto: Health Drip

Foto: Health Drip

No clima frio e seco do inverno é comum o aparecimento de alterações na pele, que a tornam sensível e vulnerável ao aparecimento de sintomas como alergias e eczemas (pele irritada). Além disso a pele seca ou o uso de produtos não apropriados pode causar incômodo como coceira e vermelhidão.

Procure sempre seu médico a qualquer sintoma.

 

2014-04-28T18:13:16-03:00 28/04/2014|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário