Falar sozinho faz bem

Se você tem o hábito de falar sozinho, principalmente quando realiza uma tarefa, saiba que isso pode fazer bem. Segundo um estudo desenvolvido na universidade Wisconsin, em Madison, Estados Unidos, ao falar sozinho você está ativando o seu mecanismo sensorial, facilitando o acesso à sua memória. Isso é o que afirma o texto do portal Minha Vida, garimpado pela equipe do Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Além disso, o costume de falar sozinho ajuda a focar na tarefa que está sendo realizada. Entro outros benefícios de falar sozinho, o hábito contribui para o reconhecimento de objetos rapidamente, pois a imagem daquilo que foi dito chega mais rápido a mente.

Já em momentos de estresse ou raiva, quando falamos sozinhos, ou murmuramos coisas para nós mesmos, ajudamos a liberar a raiva, e colocar os pensamentos em ordem. Consequentemente, o hábito ajuda a se acalmar mais rápido

Os pesquisadores afirmam que apesar de ser difícil compartilhar com outras pessoas tudo aquilo que pensamos, falar sozinho pode ser uma ótima alternativa para turbinar a memória.

Leia o texto na íntegra http://goo.gl/Cy0fLD

O Blog Homeopatia e Saúde é uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

2016-09-07T08:00:15-03:00 07/09/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário