Higiene Íntima: 5 coisas que você não deve fazer após o sexo.

O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou um artigo que esclarece 5 coisas que não devem ser feitas após o ato sexual para cuidar da sua saúde íntima.

A ginecologista Leslie Page foi consultada pela revista Women’s Health e comentou algumas práticas que são comuns após o sexo, mas podem prejudicar as partes íntimas femininas. A médica explica que a vagina produz lubrificação quando estimulada e a fricção durante o sexo deixa a região sensível, exigindo cuidados especiais. Veja o que não deve ser feito após o ato sexual:

 

  1. Não fazer xixi

A penetração do pênis pode permitir a entrada de bactérias que ocasionam a infecção urinária na vagina. Fazer xixi dentro da primeira hora após o sexo pode ajudar a eliminar as bactérias e, assim, ajudar a proteger o seu órgão.

  1. Lavar a região com sabonete

Tomar banho logo após o sexo é positivo, mas é necessário ter atenção. Usar sabonete na vagina pode provocar irritação e ressecamento na área.

  1. Imersão em água quente

Banho quente de banheira após o sexo pode parecer bom, mas oferece um grande risco de infecção, principalmente na companhia do parceiro.

  1. Utilizar lenços umedecidos

Dada a composição química dos lenços, usá-los pode causar irritações na vagina. Sempre prefira o básico papel higiênico.

  1. Dormir com lingerie

Se a sua lingerie não é de algodão, o melhor é tirar antes de dormir. Tecidos sintéticos não deixam a pele respirar corretamente, o que aumenta o risco de infecção, já que a região íntima fica úmida e quente após o ato sexual, propiciando a ploriferação de bactérias.

 Leia o texto na íntegra: https://goo.gl/FHJbzw

2016-12-07T08:00:49-02:00 07/12/2016|DICAS, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário