Má higienização íntima masculina pode causar doenças

cueca_16735_36577Higiene masculina não é exagero, principalmente quando esse assunto influencia diretamente a saúde do homem. Não basta um banho por dia para se ver livre de problemas ocasionados pela falta de cuidado com o corpo. A higiene íntima, ou melhor, a falta dela, é responsável por gerar irritações e inflamações nas genitais, favorecendo o início de uma coceira ou infecções mais severas causadas pela presença de fungos, como a conhecida candidíase, por exemplo.

O blog Homeopatia e Saúde, vinculado à Clínica Similia, do Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, foi pesquisar mais sobre esse assunto para oferecer a você dicas importantes para evitar essa situação desconfortável. Parece absurdamente simples, mas o ato de lavar as mãos evita levar bactérias para as regiões íntimas. Muitas vezes tem pessoas que esquecem desse ato tão básico e por um deslize, os homens que levarem a mão suja ao pênis pode contrair diversas doenças. Isso porque os germes entram em contato com a mucosa do local, além da pele.

Normalmente o ato de enxugar o pênis após urinar não é muito usual, no entanto, esse simples comportamento minimiza as chances de que resquícios de urina fiquem em contato na cueca. Quando ocorre de esses resíduos ficarem em contato com a pele, as chances para gerar uma inflamação na área são grandes. Quer conferir mais dicas e evitar adoecer por falta de higienização? Confira o material selecionado pelo blog Homeopatia e Saúde: http://goo.gl/1mDsI0

2016-07-15T08:00:26-03:00 15/07/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário