Medicamento homeopático: glóbulos ou líquido? Quais os cuidados?

O Dr. Ariovaldo Ribeiro falou sobre a diferença entre medicamento homeopático líquido ou glóbulos. Além de explicar a melhor forma de guardar os remédios. Para te ajudar a manter a integridade dos remédios e evitar possíveis alterações na eficácia.

A apresentação farmacêutica do medicamento homeopático pode variar sendo líquidas ou sólidas. Mas, independente da opção, nada interfere no efeito terapêutico esperado.

Ocorre que só o médico homeopata pode indicar a melhor solução para o paciente. Afinal cada problema de saúde é único, por isso tratamos o paciente de maneira individual.

<<Leia também: Homeopatia é para todos!>>

A homeopatia é um sistema de tratamento holístico, que considera o indivíduo como um todo. Por isso trata a origem do problema para isso considerando todos os aspectos físicos, mentais e sociais da pessoa no momento de encontrar o tratamento.

Como tomar o seu medicamento homeopático?

O ideal é que os medicamentos sejam ingeridos em jejum e antes das refeições. Depois de tomar o medicamento é necessário aguardar alguns minutos antes de comer e escovar os dentes.

Glóbulos

Na hora de tomar os glóbulos, o recomendado é colocar o remédio na tampa do frasco e colocar na boca, deixando ali por um tempo até dissolver. Atitude realizada para evitar o contato das mãos com o medicamento.

Gotas

Já no caso das gotas, elas são misturadas na água e ingeridas de uma vez.

Dose única

Existem medicamentos de dose única. Se for líquido beba de uma só vez o conteúdo prescrito pelo médico, também antes das refeições.

Dicas para conservação dos medicamentos homeopáticos

  • Guarde os medicamentos homeopáticos longe de aparelhos eletrônicos, ou que emitam radiação como: micro-ondas, geladeira e TV;
  • Mantenha em local seco, longe de iluminação (nunca deixe no sol), locais com cheiro forte (não é recomendado deixar próximo de produtos que tem cânfora na composição);
  • Evitar lugares úmidos e quentes;
  • Não colocar os medicamentos homeopáticos na geladeira;
  • Manter na embalagem original;
  • Por fim, quando for ingerir medicamentos líquidos não encoste o conta gotas na boca.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para mais informações acesse: https://bit.ly/3uc6qlg

2022-01-31T08:31:15-03:00 31/01/2022|DICAS, HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário