Muitas atividades podem gerar ‘demência do preocupado’

A correria de todos os dias, a falta de tempo e a preocupação em excesso podem ser a justificativa do seu esquecimento. Essa publicação do blog Homeopatia e Saúde é para você que sente que está cada vez mais difícil fixar informações na memória. Pesquisamos e descobrimos que esse sintoma tem até nome, que é demência do preocupado. O impacto dessa sensação de conectividade frequente e 1001 tarefas para resolver impacta diretamente a qualidade da produtividade.

Isso ocorre porque exigimos muito de nosso cérebro, que é incapaz de acompanhar com tamanha rapidez o fluxo de atividades que assumimos e mudamos de uma hora para outra. É por conta desse comportamento que muitas vezes deixamos de lembrar o que iríamos fazer. Se você tem notado que o seu desempenho já não é o mesmo embora você se esforce, sua concentração está prejudicada, pare e reflita: pode ser que esteja sofrendo dessa demência.

O blog Homeopatia e Saúde, vinculado a Clínica Similia, comandada pelo Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, levantou ainda que essa queda de produtividade está relacionada ao estresse. É o que aponta uma pesquisa da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que destaca que em até 60% dos casos em que as atividades são perdidas têm relação com o estresse. Por sua vez, essa sensação é ocasionada pelos excessos a qual estamos expostos, como informação, responsabilidades, exigências externas e também internas.

E você, é uma pessoa multitarefa e sente isso na pele? Caso tenha se interessado pelo assunto, clique aqui para continuar lendo o material selecionado pelo blog Homeopatia e Saúde.

2017-03-03T08:00:31-03:00 03/03/2017|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário