Plantão na Farmácia Homeopática

Quem se trata com homeopatia também está sujeito a vírus ou bactérias oportunistas. E quando algum desses males pega você desprevenido, depois de telefonar para seu médico, você sai em busca de uma farmácia que possa atendê-lo com aquela receita de última hora. Essa semana o Blog Homeopatia e Saúde da Clínica Similia vai explicar como funciona o plantão na farmácia homeopática.

Muito além da manipulação

Engana-se quem pensa que na farmácia homeopática só são encontrados medicamentos para manipular suas fórmulas indicadas pelo médico. Além da manipulação homeopática também é possível encontrar medicamentos alopáticos e toda uma gama de estilos de produtos para quem busca um estilo de vida saudável.

imagesUma farmácia homeopática de plantão precisa manter uma equipe completa de farmacêuticos homeopatas, que manipulam as receitas na hora que precisa o paciente precisa. Uma das poucos farmácia homeopáticas que tem um horário diferenciado, a Sensitiva, que possui duas unidades – uma na vila Mariana e outra na Vila Madalena – atende a demanda do plantão. Isso porque ela tem um horário de funcionamento estendido. “Atendemos de segunda a sexta-feira das 7 às 22h. Aos sábados das 8 às 20h. E aos domingos e feriados em esquema de plantão das 9 às 18h”, explica Márcia Gutierrez, gerente e farmacêutica homeopata.

As doenças não escolhem dia e hora e, muitas vezes, não é mesmo possível esperar. Homeopatia no Brasil está caracterizada pela manipulação, e por isso um paciente de homeopatia precisa de uma farmácia de manipulação. Assim, drogarias 24h não conseguem atender suas necessidades. Por isso a Sensitiva funcionou durante 13 anos durante as 24 horas do dia e, segundo o relato dos atendentes, muitos pacientes vinham do pronto-socorro direto para manipularem seus medicamentos emergencialmente. Porém, devido à insegurança na cidade, a empresa decidiu reduzir o horário. “Sofremos muitas críticas de médicos e pacientes que insistiram para manutenção daquele horário. Pela inviabilidade operacional e insegurança, mantivemos apenas a extensão no horário de atendimento”, expõe Marcia.

Marcia conta que além do medicamento a Sensitiva ainda oferece um serviço integrado ao paciente e ao clínico. “Divulgamos a homeopatia para clínicos e pacientes que desejem conhecê-la ou criamos alternativas para os homeopatas que desejam complementar suas prescrições. Sempre envolvidos com a individualização”, descreve a farmacêutica.

Quer saber mais sobre o que encontrar em uma farmácia de homeopatia, leia o texto Oasis do bem-estar.

 

2015-06-09T21:28:31-03:00 09/06/2015|BEM-ESTAR, DICAS, HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário