Primavera e as principais doenças que atacam nesse época do ano!

Com a chegada da primavera os dias ficam mais quentes. Também ficam mais coloridos, pois, estamos na estação das flores, que traz cores e perfumes aumenta a quantidade de partículas na atmosfera, em virtude do pólen que é liberado no ar, logo provocando o aumento das alergias em adultos e crianças.  

A combinação do tempo mais seco e o aumento da presença de pólen na atmosfera é o que provoca o crescimento de crises alérgicas durante a primavera. Segundo dados da Asbai (Associação Brasileira de Alergia e Imunologia) 30% da população brasileira tem algum tipo de alergia, sendo que 20% desse montante são crianças, o que explica o porquê muitas delas sofrem com alergias nessa época do ano. 

Problemas respiratórios 

Problemas respiratórios como rinites, sinusites e demais itis são comuns na primeira, por causa da umidade e aumento da temperatura que levam ao desenvolvimento de fungos e ácaros no ambiente. Por isso deve ser evitado o uso de tapetes, carpetes e demais peças decorativas que facilitem o acúmulo de pó. Além disso, é preciso manter os ambientes arejados permitindo a circulação de ar e entrada dos raios-solares. 

Cuidado com o aedes aegypti 

Dengue, zika e chikungunya são doenças relacionadas à volta do período de chuvas, por isso é necessário evitar o acúmulo de água em pneus, vasos e demais recipientes que possam se tornar um depósito de água parada, que é o ambiente perfeito para o desenvolvimento do mosquito transmissor dessas doenças.  

<<Leia também: É Primavera!>> 

Com o tempo quente também retornam as atividades ao ar livre, entretanto, ainda estamos numa pandemia e aglomerações devem ser evitadas. Não é o momento de relaxar os protocolos de prevenção da COVID-19. Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias PauloPara mais informações sobre doenças que surgem na primavera acesse: https://bit.ly/3ArPtnp 

2021-09-21T15:18:03-03:00 20/09/2021|BEM-ESTAR, MULHER|0 Comentários

Deixar Um Comentário