Quando a dor emocional vira dor física

dor-emocional-696x466Chamada síndrome da conversão, a dor emocional pode ser transferida e se tornar dor física. Algumas pessoas têm dificuldade de entender que dores emocionais podem sim serem sentidas na pele. A Homeopatia é o ramo da medicina que trata o indivíduo, incluindo ai suas dores emocionais, buscando sempre reestabelecer o equilíbrio no organismo, o que provoca doenças.

O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica SimiliaHomeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo selecionou um texto do fãs da psicanálise que explica como a dor emocional pode se tornar dor física. Segundo afirma a reportagem a síndrome da conversão é capaz de levar uma pessoa a emergência de um hospital, por conta de uma dor emocional.

Os sintomas mais comuns dessa síndrome são típicos de pacientes com problemas neurológicos ou cardíacos, como crises epiléticas, dificuldades respiratórias, bloqueios de visão, audição e fala. O que leva, num primeiro momento, o médico de Pronto Socorro a acreditar se tratar de sintomas de AVC ou que o paciente ingeriu drogas.

Um dos temas que mais abordamos no Blog Homeopatia e Saúde, é “cuide da sua saúde, e não da sua doença”, por isso é muito importante um médico homeopata de confiança, pois ele saberá reconhecer os sintomas.

Leia o texto na íntegra no site:  http://goo.gl/t2zttZ

2016-08-19T08:00:18-03:00 19/08/2016|BEM-ESTAR, DICAS, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário