Queda de cabelo feminina

O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou um texto com um tema bem interessante: Queda de cabelo nas mulheres.

Segundo o artigo do portal Minha Vida, a queda é natural, na maior parte das vezes, já que há um ciclo para os fios, mas na dúvida, procure um dermatologista. Como há inúmeros fatores que afetam a nossa saúde, não seria diferente com a saúde capilar. Inúmeros fatores podem influenciar na queda. Primeiro é importante destacar que há uma queda natural, normal para o ciclo do cabelo.

O dermatologista vai examinar ou até solicitar exames clínicos, para identificar se há uma queda disfuncional, ou se o que o paciente aponta como queda acentua, não é apenas um exame mais atento do próprio paciente, que pode ter prestado atenção por razões diversas, como “mudar o piso de casa, e aparece mais”, exemplo citado pelo texto.

Há, porém, a queda disfuncional, causada por doenças como anemia, tireoide, ou distúrbios alimentares. Vale lembrar que má alimentação, com baixa ingestão de nutrientes, afeta também a saúde dos cabelos.

Lei o texto na íntegra: http://goo.gl/7qa2zD

2016-09-16T08:00:50-03:00 16/09/2016|BEM-ESTAR, DICAS, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário