Sarampo volta a preocupar o mundo

O sarampo é uma doença que voltou a preocupar. Uma enfermidade infectocontagiosa, aguda, que até 2016 estava bem controlada no Brasil. No entanto, em 2019 começaram a surgir alguns casos. Agora, estamos enfrentando um surto de sarampo no país, falou a Dra. Ana Lucia Dias Paulo em vídeo.

Segundo dados oficiais foram registrados mais de 40 mil casos da doença em território nacional, com 40 mortes. Isso acontece em função da redução da cobertura vacinal no decorrer da pandemia, o que fez a população se tornar suscetível a contaminação.

<<Leia também: Alimentação saudável ajuda a reduzir o estresse>>

Além disso, como recebemos pessoas de outros locais que não foram vacinadas, os indivíduos no Brasil que não estavam imunizados acabaram se contagiando, uma vez que o vírus voltou a circular.

Não é só no Brasil que isso está acontecendo, já que em outros países também estão enfrentando o mesmo problema. Visto que se trata de um vírus, que circula, logo, as pessoas viajam levando e trazendo para nosso país, explica a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Além disso, durante a pandemia as campanhas de vacinação para outras doenças ficaram, praticamente, esquecidas. Então vamos tirar as carteirinhas das gavetas, para atualizar.

Quem pode se vacinar?

Crianças a partir de 6 meses até adultos acima de 60 anos. Lembrando que é uma doença que afeta principalmente crianças até 4 anos. Assim, precisamos nos atentar a isso. Mantendo o esquema vacinal e as carteirinhas atualizados, explica a Dra. Ana Lucia.

Tendo em mente que estamos enfrentando um pequeno surto de sarampo no Brasil. Especialmente, no estado de São Paulo, com alguns casos já identificados.

Ficou com dúvidas? Consulte seu médico de confiança, pediatras ou clínicos, que são os profissionais que podem orientar com relação a vacinação.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para mais informações sobre o aumento dos casos de sarampo no Brasil e no mundo acesse: https://bit.ly/3zj8Ocw

2022-06-06T08:11:16-03:00 06/06/2022|CRIANÇAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário