Temperaturas baixas: Como proteger as crianças do frio?

O assunto do momento é essa massa polar que cobriu nosso país. Um país tropical, cheio de sol. Mas, agora estamos enfrentando, em algumas regiões, temperaturas bem baixas. Como proteger as crianças do frio?

Estamos no outono, estação que prepara o nosso organismo para o inverno que virá. Só que, nunca enfrentamos um outono com essas temperaturas. Portanto, temos que nos adaptar e, na medida do possível, ajustar os organismos, explica a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Claro, que o organismo infantil, principalmente dos bebês, precisa de mais tempo para se adaptar às alterações de temperaturas, até do que o adulto. Logo, na medida do possível, vamos buscar evitar que as crianças e, principalmente os bebês, fiquem expostos a temperaturas muito baixas.

Sempre que possível continue expondo ao sol, quando tiver. Entretanto, se precisar sair de casa com crianças e bebês agasalhem bem, para proteger as crianças do frio.

Cachecol para proteger as crianças do frio

Crianças maiores podem usar cachecol. Coloque o cachecol no pescoço e puxe para que proteja nariz e boca. Assim quando eles respirem o arzinho que entra, ele já entra mais aquecido através da lã do cachecol.

Porque os pulmões não podem receber esse ar frio, por isso que adoece, entra friagem no organismo e o organismo responde produzindo esse muco todo em pessoas mais sensíveis.

<<Leia também: O que você precisa prestar atenção na saúde do seu pequeno?>>

Indivíduos mais alérgicos podem até sofrer crises de bronquite e de asma, que são mecanismos de defesa do organismo, que produz aquele muco todo para defender os pulmões dessa friagem, falou a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Homeopatia no tratamento de problemas respiratórios

A Homeopatia tem medicamentos para tratar todos os quadros causados pelo frio excessivo. Entretanto, a prevenção ainda é o melhor remédio.

Dito isso, evitar expor à criança a friagem e se precisar sair, que elas estejam sempre protegidas com as roupas adequadas a estação e o cachecol.

Também não deixe de oferecer água para as crianças. Elas devem beber água porque o líquido hidrata o organismo. Dessa forma ele não precisa produzir tanta água para se proteger, pois, a água já está internamente, explicou a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para assistir o vídeo completo onde a Dr. Ana Lucia explica como proteger as crianças do frio acesse: https://bit.ly/3OMQXj9

2022-07-04T09:49:36-03:00 04/07/2022|CRIANÇAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário