Utilizar barba requer higienização correta

Não adianta discutir, é moda: as barbas caíram no gosto deles e em especial no delas também. No entanto, o que muita gente acaba esquecendo é que manter esse visual requer cuidados de higiene. O blog Homeopatia e Saúde, da Clínica Similia comandada pelo Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo aborda na publicação de hoje o resultado nada agradável de uma pesquisa feita por um microbiologista mexicano chamado John Golobic. Não vale se assustar: de acordo com ele, as bactérias fecais encontradas na barba podem ser superiores às encontradas em um vaso sanitário.

Se em algumas barbas foram encontradas bactérias que normalmente seriam encontradas, em outras o número das bactérias que são usualmente encontradas em fezes chamou a atenção do pesquisador. Quer um exemplo da gravidade? Se essa mesma quantidade fosse encontrada na água, esta seria proibida ao consumo. E como é que essa sujeira toda pode ter ido parar justamente no rosto? A resposta do microbiologista é de que as mãos são as responsáveis por levar esses microrganismos até os pelos faciais.

Então se você tem o hábito de passar as mãos na barba, antes de pensar no charme do ato, pense na sujeira que pode estar sendo levada ao seu rosto. Quer saber mais a respeito deste assunto? Veja então o material selecionado pelo blog Homeopatia e Saúde clicando aqui.

2017-02-08T08:00:18-02:00 08/02/2017|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário